2005-03-25

O coelhinho da páscoa

Eu gosto muito de coelhinhos. Têm um ar muito fofinho, com os bigodes e as orelhas grandes. Os coelhos têm os olhos apontados para o lado para que consigam ver praticamente tudo à sua volta, seja à frente, seja atrás. Há quem coleccione patas de coelho, e isso é bom, porque cada coelho tem quatro patas, e se coleccionasse patas de galinha, tinha de ter o dobro do trabalho. Nunca percebi porque é que o coelhinho da páscoa traz ovos de chocolate, eles o mais que pôem é umas bolinhas pretas que parecem nesquik cereais... O meu irmão diz que têm um acordo com um aviário, e que o contrato com a Nesquik lhes dá direito a uma produção de chocolate para a páscoa. Isto se calhar é mentira, porque a minha mãe está sempre a dizer que ele é um mentiroso e ladrão, mas ele agora já está a tomar umas injecções e deve ser mesmo em cima da hora, porque depois fica muito branco e sonolento. Não sei porquê ele ainda não disse aos meus pais, deve ser surpresa. A minha mãe diz que os coelhos transportam muitas doenças, e eu nunca percebi porquê, porque nunca vi um coelho espirrar nem com febre. Já o meu pai, diz que o coelho não é um animal bom, porque com um tiro de caçadeira se desfaz logo aos bocados, e dá trabalho porque é preciso matá-lo praticamente à mão. A minha irmã já teve um coelhinho, mas ele morreu na sanita quando eu achei que ele queria fazer lá cocó em vez de andar a fazer pela casa toda. Não sabia que os coelhos não conseguiam nadar... Mas voar também não voam, porque a minha prima Marta tentou uma vez do 3º andar e o coelho caiu lá em baixo, como se fosse um saco de cimento. A grande vantagem dos coelhos é que não ladram nem miam, e por isso podemos todos dormir descansados enquanto ele anda a roer fios elétricos. Quando for grande vou comprar um coelho, só não sei se hei-de o estufar ou assar com batatas fritas.

Alberto, 5º ano
Votos de uma Santa Páscoa!


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?