2005-01-13

Réplicas do tsunami...

Não, não estou a falar daquelas gordas que às vezes vemos a entrar na piscina, e na deslocação de àgua que isso provoca, estava mesmo a referir-me a tudo o que tem vindo por arrastamento do tsunami, além dos tais milhares de monhés e outros que tais, tudo mortinho, carros, casas, motas, mas não é disso que falo. É da mediatização da desgraça, isso neste país de brandos costumes, tão dado à tristeza e melancolia, vende que nem castanha quente. Não é preciso grande exemplo, basta repararmos que o retrato de uma pessoa em pânico, ou triste, com um ar paupérrimo e um olhar sem esperança, vende mais, muito mais que uma fotografia a alguém sorridente. Pronto, não me refiro às mocinhas semi-nuas que aparecem nas revistas que costumo comprar ali no quiosque, que eu punha a sorrir de bom grado, refiro-me a apenas uma cara sorridente, só e apenas isso. Fora isso, vêm as notícias de rajada na TV, jornais, revistas, para onde quer que um gajo se vire, tsunami, vítimas, horror, catástrofe, a tal ponto que um gajo se farta de ver àgua, e estamos a ter um dos invernos menos chuvosos de que me lembro! Prefiro os escândalos sexuais, aí um gajo sempre tem uma maneira discreta de se trancar na casa-de-banho com um manancial de fotografias altamente eróticas, e aos olhos de quem vir, estamos apenas a levar o jornal para ler enquanto arreamos o calhau, eh eh! Venham de lá agora esses e-mails com o NIB desta e daquela organização, para ajudar os coitadinhos... hei-de mandar praí um com o meu NIB, a ver se alguém ajuda aqui o desgraçadinho... Estás a ler isto e a achar mal, mas quem te garante que o mail que provavelmente já recebeste tem o NIB dessas organizações?

enfim, no fim de contas disto tudo, o que eu tenho pra vos dizer é que um cão atropelado já só corre de lado...ide mas é trabalhar

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?